Rua: Roque Urias Baptista, 4-20, Telefone (14) 3218- 5794, Parque Viaduto, CEP 17055-110 Bauru / SP



28 de março de 2010

RECUPERAÇÃO PARALELA




A recuperação paralela é um direito do aluno e é apontada na Leis de Diretrizes e Bases da Educação como um recurso destinada aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem não superadas no cotidiano escolar e necessitam de uma trabalho mais direcionado paralelo às aulas regulares.
O artigo 4º define que para essas atividades cada unidade escolar deve elaborar projetos especiais a serem desenvolvidos ao longo do ano letivo dentro de algumas conformidades.
Na EMEF Prof. Claudete da Silva Vecchi, a recuperação paralela acontece em grupos distintos segundo critérios analisados pela professora Vanessa que faz um trabalho baseado na concepção de cosntrução de conhecimento, onde:
- se aprende brincando;
- as atividades são dinâmicas;
- existe o prazer pela leitura;
- faz-se uso de jogos didáticos;
- aprende com amor.
Confira os detalhes nas imagens.

SEXTA CULTURAL: MARÇO, MÊS DA MULHER

Toda sexta-feira após a execução do Hino à Bandeira acontece a Sexta-Cultural: momento onde um grupo de alunos apresenta algo temático alusiva ao calendário comemorativo do mês.
Este foi o mês das mulheres, com direito a coral, vídeo e poesia.
Confira o que nossos alunos aprontaram.

Alma de Mulher

Sensível como cristal
Precioso perfume
Flor da Beleza
Assim é a alma da mulher
É ternura e pura paixão
Que não travas em seu coração
Ama ao extremo
Doa sem limites
Que não raro amar
É sinônimo de sofrer
Por viver intensamente
O amor ardente
No seu extremo ser.

Homenagem do 4º ano "D" - Profª Nena

-----------------------------------------------------------------

A turma do 4 º ano "B" - Profª Priscila providenciou um vídeo para acompanhá-los no coral da música Maria, Maria. Confira no link abaixo:

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a EMEF Prof. Claudete da Silva Vecchi proporcionou uma agradável caminhada e um delicioso café da manhã comunitário com as mulheres da nossa comunidade.
Parabéns Mulheres!

PROJETO LIXO QUE NÃO É LIXO


O planeta atingiu neste ano a marca de seis bilhões de pessoas. E esse enorme contigente humano terá que procurar sobrevivência em um mundo em que deteriorização do meio ambiente é um fato presente e uma realidade dolosa.
A administração do lixo é hoje uma das grandes preocupações e as instituições e entidades ambientais tem divulgado números sobre esse assunto. Um deles é o quanto cada brasileiro gera de lixo: um quilo por dia.
Segundo o Fórum Nacional do Lixo e Cidadania, o lixo brasileiro é um dos mais ricos do mundo, mas há o alerta de que não é dada a devida importância, em especial a coleta e destinação adequada dos resíduos.
Pensando nisso, as professoras Luciana (1º ano "A"), Keila (1º ano "B"), Daniela (1º ano "C"), Geni ( 4º ano "A"), Priscila (4º ano "B"), Josiane (4º ano "C") e Nena (4º ano "D" ) iniciaram o Projeto Lixo que tem a finalidade de conscientizar a importância da separação do lixo no meio ambiente e que contempla diversas ações, dentre elas: vídeos, pesquisa, leituras reflexivas e informativas, experiência, visitas no bairro e coleta de lixo caseiro e separação nas lixeiras seletivas armazenadas na unidade escolar que foram doadas pelo Sr. Antonio Carlos Teixeira, com intervenção da professora Josiane.
Neste projeto a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) oferece o seu apoio recolhendo toda quinta-feira, numa frequência quinzenal, todo o lixo reciclado uma vez separado pelos alunos e em seguida repassa ao Centro de Triagem do Lixo, uma Cooperativa de Catadores de Reciclado.

VISITA ESPECIAL


Na data de 05/02/2010 nossa escola recebeu a visita da Sra. Secretária da Educação, Prof. Dr. Vera Mariza Regino Casério, juntamente com a Diretora de Departamento de Educação Infantil Prof. Ms. Lane Mary Faulin Gamba e a Diretora de Departamento das Unidades Escolares Prof. Elisabete Aparecida de Oliveira Pereira.

Durante a visita a Sra. Secretária também se serviu da merenda oferecida aos alunos na qual demonstrou satisfação e teceu elogios ao prato do dia.