Rua: Roque Urias Baptista, 4-20, Telefone (14) 3218- 5794, Parque Viaduto, CEP 17055-110 Bauru / SP



10 de setembro de 2009

À nossa querida professora Cátia


Oração do Professor Ausente


Senhor, nosso pai, a morte faz parte da nossa vida.

A morte é uma passagem para a plenitude. Aqui viemos para viver e morrer. Aqui viemos para alimentar nossa alma e para prepará-la para eternidade.

Somos muito criança na fé para entendermos a complexidade da vida eterna. Mas queremos ter fé. Queremos viver a vida com a generosidade necessária para que o amor nos salve.

Experienciamos aqui o reino de amor, em cada boa ação que fazemos, e por isso somos felizes.

A morte faz parte da vida. Tu morreste por nós, ó Jesus. Teu sacrifício foi e é o grande sinal de uma vida que não tem fim. Tua humildade Te fez grande. Teu amor foi maior do que tudo, e hoje nós podemos cruzar o rio, alcançar o outro lado, porque a ponte já foi construída. É preciso apenas querer. É preciso caminhar na direção do sumo bem.

A morte faz parte da vida, e hoje vivemos a dor da separação de uma professora tão querida, tão especial.

Nestes corredores, nestas salas, os seus ensinamentos ficarão eternizados. Nossa memória será capaz de relembrar os momentos marcantes. Era um maestro, e a orquestra terá condições de continuar a sinfonia. Talvez com mais dor. Mas, também, com mais realidade. Ela está agora em luz. Presente. Sempre presente.

As pessoas queridas deixam marcas indeléveis. Sua morte é apenas uma separação de corpos. Estarão sempre aqui. E, por mais dura que seja a separação, resta a esperança de um corpo feliz no dia em que não haverá mais choro, nem doença, nem dor, nem violência, nem necessidade alguma. No dia em que o amor eterno puder triunfar plenamente. Para isso fomos criados, e é essa estrada que percorremos. Às vezes temos medo, e é natural. Há tantos mistérios no universo, que o nosso humano conhecimento não é capaz de perceber. É preciso enxergar com os olhos da fé.

Senhor temos fé. E é nesta fé que pedimos: cuida de nossa professora Cátia. Permite que ela esteja face a face contigo. Permite que sua eterna jornada seja acolhida pela Tua bondade. Aquele mesmo pedido que o bom ladrão fez ao Teu lado, na cruz, nós renovamos. E aguardamos a mesma resposta. Que ainda hoje ele esteja Contigo no paraíso.

Senhor, temos fé, mas pedimos: aumenta nossa fé. Este mundo tão movimentado, tão materialista, muitas vezes retira de nós aquela confiança que faz com que uma criança se jogue, sem medo ou dúvida, no colo de seu pai.

Queremos nos lançar no Teu colo, Senhor! Sem medo de cair. Sem medo de morrer.

Queremos nos lançar no Teu colo, Senhor, na certeza de que é para isso que nascemos e estamos aqui.

Amém.

FONTE: Educar em Oração, Gabriel Chalita, 2005.

Independência do Brasil

No dia 7 de setembro os alunos dos 5 anos representaram a nossa escola e abrilhantaram o desfile ocorrido no Sambódromo em Bauru.
Confira os detalhes nas imagens abaixo.