Rua: Roque Urias Baptista, 4-20, Telefone (14) 3218- 5794, Parque Viaduto, CEP 17055-110 Bauru / SP



28 de março de 2010

PROJETO LIXO QUE NÃO É LIXO


O planeta atingiu neste ano a marca de seis bilhões de pessoas. E esse enorme contigente humano terá que procurar sobrevivência em um mundo em que deteriorização do meio ambiente é um fato presente e uma realidade dolosa.
A administração do lixo é hoje uma das grandes preocupações e as instituições e entidades ambientais tem divulgado números sobre esse assunto. Um deles é o quanto cada brasileiro gera de lixo: um quilo por dia.
Segundo o Fórum Nacional do Lixo e Cidadania, o lixo brasileiro é um dos mais ricos do mundo, mas há o alerta de que não é dada a devida importância, em especial a coleta e destinação adequada dos resíduos.
Pensando nisso, as professoras Luciana (1º ano "A"), Keila (1º ano "B"), Daniela (1º ano "C"), Geni ( 4º ano "A"), Priscila (4º ano "B"), Josiane (4º ano "C") e Nena (4º ano "D" ) iniciaram o Projeto Lixo que tem a finalidade de conscientizar a importância da separação do lixo no meio ambiente e que contempla diversas ações, dentre elas: vídeos, pesquisa, leituras reflexivas e informativas, experiência, visitas no bairro e coleta de lixo caseiro e separação nas lixeiras seletivas armazenadas na unidade escolar que foram doadas pelo Sr. Antonio Carlos Teixeira, com intervenção da professora Josiane.
Neste projeto a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) oferece o seu apoio recolhendo toda quinta-feira, numa frequência quinzenal, todo o lixo reciclado uma vez separado pelos alunos e em seguida repassa ao Centro de Triagem do Lixo, uma Cooperativa de Catadores de Reciclado.

Um comentário:

  1. Aproveito o espaço para agradecer aos pais dos 1 anos "A" e "B" pela participação I N T E N S A junto aos seus filhos no Projeto Lixo Que Não é Lixo.

    ResponderExcluir